Enquanto em Ibiúna acontecia o evento “Cracóvia é aqui”, Sakura Ishibuchi Nanni seguiu dias antes para a Europa e acompanhou de perto a Jornada Mundial da Juventude. Responsável pela Sakura Viagens, a agente fez um roteiro para lá de interessante e aproveitou cada momento, andando muito pelo velho mundo.
Roma – Primeira parada. O que falar de Roma?! Cada passo um flash, sua arquitetura, seus monumentos, seu cheiro, seu espírito, seu encanto, sua história. Impossível descrever em poucas palavras. E ninguém pode negar que é onde se encontra a melhor massa e o melhor vinho.
Veneza - Demais, suas travessas, o romance no ar, seu aroma, beleza sem igual, estamos falando de Itália! Mais mesinhas nas ruas, uma pasta e um vinho, sem vontade de sair.
Viena - Partimos para a capital da música clássica, a terra dos grandes músicos como Bethoven, Mozart. Rodeada de castelos deslumbrantes, casas de concertos e seus cafés.
Praga – Muitos cartões postais, mas o melhor mesmo é caminhar sem rumo à beira do rio Vltava sobre a ponte Charles Bridge, outro cartão postal. Lá se encontram os artesãos expondo suas artes, a Catedral São Vito, o castelo de Praga, igrejas, museus, torres, vielas e muita música.
Cracóvia – Destino principal de nossa viagem a JMJ (Jornada Mundial da Juventude). Foi emocionante, arrepiante, não tem como descrever o que sentimos lá. Jovens de todo o mundo, parecia torre de babel. Todos rezando, cantando, louvando a Deus, querendo um mundo melhor, sem guerras, sem maldade, só amor, paz, alegria de viver, de ajudar ao próximo. Tema da JMJ “ Misericórdia, os misericordiosos alcançarão a misericórdia”, o recado foi dado, agora é aplicar nas nossas vidas.
Budapeste – No caminho de volta à Roma, passamos por Budapeste, capital da Hungria. Cansadas de andar por 11 dias, aproveitamos para conhecer suas casas de banhos termais para relaxar. Dividida pelo rio Danúbio, é considerada uma das cidades mais belas da Europa e a 6ª mais visitada.
Croácia – Famosa por suas praias no verão europeu, contudo nossa intenção foi conhecer o Parque Nacional dos Lagos Plitvice tombado pela Unesco como patrimônio natural da humanidade, ao todo são 16 lagos em tons de azul e verde conectados por cachoeira, simplesmente demais.
Zadar – Fomos aos pontos turísticos como o Órgão do Mar, que emite som ao movimento das ondas e pegamos um lindo pôr do sol.
Florença – É um museu a céu aberto. Dois dias foi pouco, conhecemos o que deu para conhecer. Faltou muita coisa, principalmente a região de Toscana. Ficou o gostinho de quero mais.
Posso dizer que foi uma experiência incrível na minha vida. Sempre sonhei com esses dias. Sou muito grata a Deus e me sinto abençoada.
Agora é montar o roteiro para a JMJ de 2019 no Panamá. Vamos?
Mais fotos no facebook: Sakura Ishibuchi Nanni
Sakura Viagens 15 3248-2697
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

